De que galho eu sou?

Experiência Lume – Corpo da Voz

11127378_871559336230477_357243910_o

“Vinte e cinco de fevereiro de dois mil e quinze, quarta feira, sai do interior do estado de São Paulo (mais especificamente de Ribeirão Preto) onde há uma grande movimentação artística, para me jogar num núcleo e mundo diferenciado de pesquisa teatral. Cheguei em Campinas ( Barão Geraldo) com uma única intenção, me doar completamente nesses cinco dias de oficina.

Já logo no primeiro dia e nas suas intensas quatro horas de duração sai do espaço LUME notando sintomas idênticos entre os que fizeram a oficina, inquietação e deslumbramento. Impressionados como temos o poder de fazer coisas que antes não imaginávamos, apenas com simples técnicas e encontrando mesmo de maneira sutil o que o título da oficina era, o corpo da voz.

Ao longo dos quatro dias que se seguiram fui englobada por mais e mais energia e técnicas que me deixaram encantadas, era praticamente mágico.
Não só a oficina, mas também o simpósio e todo o ambiente em volto do espaço Lume. Um grupo de humildade e simplicidade, que divide as experiências e resultados com pessoas de todas as partes do mundo, pessoas que se dispõem a saírem de suas cidades/ países em busca de absorver o mínimo que seja do que esse grupo de 30 anos de história tem a passar.

Por fim, o corpo da voz tão presente cantando no ultimo dia de oficina ainda reverbera em mim. Toda a experiência em certo momento me pareceu surreal, um auto conhecimento corporal e uma expansão de mentalidade teatral foi o que trouxe de Barão Geraldo. E a resposta a pergunta realizada ainda em classe por um companheiro e tão bem respondida por outro é o que define todo o processo: ” De que galho eu sou?”. Sou galho de uma Lumieira.”

por Fernanda Galo

*Projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura, Programa de Ação Cultural 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s