Renata Carlomagno

 RENATA CARLOMAGNO (DRT 37.136/SP), formada em Letras e pelo curso Técnico em Arte Dramática- SENAC/Ribeirão Preto. Iniciou no teatro em 2002 onde fez o Workshop de Iniciação Teatral na Casa da Cultura com a atriz Juliana Silveira. Em 2005 participou do curso de Iniciação Teatral na ONG Ribeirão em Cena, no qual teve como trabalho final “Antígona” de Sófocles, com direção de Ronaldo Anelli e “Os Sete Pecados”, montagem coletiva do grupo com direção de Ademir Esteves. Ainda em 2005 fez parte do grupo Qorpo Santo, tendo feito uma apresentação com Contos de Luís Fernando Veríssimo, direção de Caio Ribeiro.

 Cursos de Extensão:

– 2007, oficina de “Introdução ao Roteiro Cinematográfico” com o roteirista Daniel Obeid. Oficina de animação em Stopmotion com Eduardo Perdido.

–  2008, oficina “Dramaturgia em Movimento”, com Samir Yasbeck.

– 2010, oficina em Batatais com José Adalto Cardoso, atuando na produção de um curta metragem chamado “Amor e um Milagre”, com direção de Jilmar Palmeira.

– 2011 participou do 5º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero no programa Mulher e Ciência, Oficina de Triangulação com Máscaras com Tânia Alonso, Voz: Vivenciando os Ressonadores Corporais com Renata Torraca (Cia Cornucópia de Teatro/SP), Teatro de Rua com João Paulo Fernandes (Grupo Bocaccione/SP) e Palhaço: a Vivência na Menor Máscara (Neto Donegá).

– 2012, Oficina de Preparação de atores para Teatro e Cinema com Marçal Costa(Studio Fátima Toledo/SP), Técnica Vocal (Jorge Vermelho), Treinamento Técnico para ator, com Jesser de Souza(Lume/SP), Oficina de Máscara com Ésio Magalhães(Barracão/SP). Atuou no curta metragem “Febre Urbana”, direção de Jilmar Palmeira e produção de José Adalto Cardoso (Batatais/SP).  Dirigiu o curta metragem,  adaptado da obra de Plínio Marcos- “Navalha na Carne”.

– 2013,  Oficina de Dramaturgia Infantil com Jackie Obrigon, Participou do 8º Festival de Teatro de Paranavaí como atriz no espetáculo “Ninguém Taí”, Oficina “O Ator e seu Papel Político” (Senac- Ribeirão Preto), Oficina de Direção Teatral com Toninho do Vale (Senac- Ribeirão Preto), Oficina de Contação de Histórias com Poliana Savegnago (Senac- Ribeirão Preto), Oficina de Iluminação Cênica com Michel Masson (Senac –Ribeirão Preto), Contação de Histórias em Itinerância com idosos (SESC- Ribeirão Preto/SP),  Escreveu a dramaturgia da peça infantil “Quem Roubou meu Sapatinho” adaptada do conto da Gata Borralheira dos Irmãos Grimm, para o Grupo Teatral InSônia.

-2014, Adaptação dramatúrgica do texto “Viagens da minha Terra” de Almeida Garret, para Leitura Dramática, Professora de Teatro (Escola Estadual Paiva I e no Centro Cultural Palace).

-2015, Curso “Da Energia à Ação” com Naomi Silman (Lume);

-2015, Faz parte do Coletivo MÓ, como atriz e pesquisadora, juntamente com outros 10 atores brasileiros, realizando pesquisas práticas e teóricas acerca da consciência do corpo do ator, com orientação de Naomi Silman (Lume- Teatro).

-2015, Leciona teatro para deficientes visuais junto com a Terapeuta Ocupacional Anna Carlomagno e para crianças e adultos no Centro Cultural Palace com o Grupo Teatral InSônia.

Atualmente, Renata é atriz, produtora artística, dramaturga e ilustradora do Grupo Teatral InSônia e atua em 5 espetáculos: Sem Valsa. Às 6h, Ninguém Taí, Hamlet – espectro de si mesmo, Quem Roubou meu Sapatinho? e O Cárcere, com orientação de Naomi Silman.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s